Só através da Palavra de Deus chegaremos a Ele!

Atos 17

Nesta passagem vamos estudar um momento que Paulo passou pregando a Palavra de Deus, para aprender como devemos nos portar diante de alguém que queira nos falar sobre fé e questões espirituais, ou como muitos dizem, discutir sobre religião.

Os apóstolos Paulo e Silas, após terem pregado na cidade de Tessalônica, na época capital da Macedônia, foram para a cidade de Bereia, também pertencente ao reino Macedônico, hoje situada na Grécia.

Em Bereia, Paulo e Silas tiveram uma experiência totalmente antagônica do que tiveram em Tessalônica. Enquanto em Bereia foram bem recebidos ao pregar a Palavra de Deus, em Tessalônica, um determinado grupo de judeus hostilizou a presença dos apóstolos, como podemos ver abaixo:

Como era de costume, Paulo ao chegar em uma cidade, primeiramente visitava uma sinagoga judaica e ali se reunia com o povo para falar sobre as Escrituras Sagradas. Note que Paulo não usava nenhuma outra fonte de informação que não fosse a própria Palavra de Deus, a qual muitos líderes judeus se diziam profundos conhecedores, para argumentar a sua fé e questões espirituais.

Só que a Verdade, como diz o ditado: “doeu” para alguns líderes judeus, quando Paulo explicou e comprovou pelas Escrituras que Jesus Cristo, aquele que foi traído e morto pelo seu próprio povo, tinha que padecer por isso e ressuscitar dos mortos, para que não só o seu povo, mas toda a humanidade fosse redimida dos seus pecados e tivesse uma nova reconciliação com Deus.

É por isso que não costumo usar a palavra religião para me referir a fé e questões espirituais, pois se buscarmos a origem desta palavra no latim encontraremos a palavra “re-ligare” ou “religar”, a qual traz o significado de busca de um meio, ou caminho para se religar a Deus, só que as Escrituras Sagradas mostram algo totalmente contrário, conforme abaixo:

Muitos judeus, e muito outros povos, não aceitaram e ainda não aceitam que Jesus Cristo é o Messias, o Salvador, pois se tornaram meros religiosos. Se diziam profundos conhecedores da Palavra de Deus, mas na sua essência, não praticavam. Eles se mantiveram presos a rituais e cerimonias na tentativa de alcançar a Deus e se reconciliar de seus pecados, quando na verdade foi Deus que veio como homem para resgatar a sua criação das trevas, do inimigo, como confirmamos a seguir:

Com isso, podemos voltar ao centro da nossa mensagem, que é aprender com os bereanos que a única fonte que nós cristãos devemos buscar é a Bíblia, a Palavra do Senhor, a manifestação do próprio Deus, que é Jesus Cristo. Devemos nos aprofundar no seu estudo e ter como hábito diário a sua consulta para nos alimentar espiritualmente e fortalecer a nossa fé. E sempre ficarmos atentos a tudo o que nos falam a respeito dEla, pois a artimanha que o Diabo mais aperfeiçoou foi enganar as pessoas, e muitas vezes usando as próprias escrituras, como tentou fazer com Jesus Cristo no deserto.

Eu mesmo posso dar o testemunho que fui enganado por muitos anos, estudando a doutrina espírita, achando que ali tinha todas as minhas respostas, mas que na verdade, estava dando ouvido a demônios, quando achava que eram anjos ou espíritos elevados. O próprio Jesus Cristo, que todos os dias eu achava que falava com Ele, achava que era um espírito superior, mas eu negava a sua própria divindade. E foi exatamente no momento que li a passagem de João 1:1 que a venda da mentira caiu por terra e conheci a Verdade, aquela que me libertou.

Finalizo esta mensagem com alguns trechos da Escritura Sagrada para que não fiquem apenas nas minhas palavras:

Fiquem na Paz do Senhor!

Fonte da imagem: http://mensageirodejesus.com.br/jesus-caminho-para-salvacao/ (novembro/2024)

Deixe um comentário