Amigo do mundo, inimigo de Deus!

Atos 14

Como a vida do cristão pode ser desafiadora! Lendo esta passagem que conta um momento que Paulo viveu, sendo fiel a pregação do Evangelho do Senhor, onde quase perdeu sua própria vida, fico pensando no que deve ter passado pela sua mente ao sofrer tudo aquilo que muitas vezes ele mesmo foi responsável em causar aos discípulos de Jesus, quando ele era um ferrenho perseguidor da Igreja de Cristo. Para isto, recorro a passagem onde é relatada a morte de Estevão, o primeiro mártir da Igreja, como vemos abaixo:

De forma semelhante, aqui Paulo, é apedrejado por judeus, mas não chega a morrer como Estevão, e perseverando na sua fidelidade a Cristo, continua não só a pregar em outras cidades após este evento, mas retorna àquela em que quase o mataram, para renovar o ânimo dos discípulos de que a nossa busca pelo Reino de Deus não seja interrompida por nada em nossa vida.

E é nessa ótica que venho meditar junto com você, amado leitor, sobre estas palavras do Nosso Senhor Jesus Cristo:

Aqui Jesus Cristo, no conhecido “Sermão da Montanha”, ensina a uma multidão, e a nós cristãos, que a nossa felicidade não está nas coisas deste mundo, apesar de vivermos nele, mas sim nossa mente deve estar focada em buscar as coisas celestiais, pois lá receberemos a verdadeira e eterna recompensa pela vida que passamos aqui.

Mas aí você talvez você possa pensar, porque passamos por tantas aflições neste mundo, sendo fiéis aos ensinamentos de Jesus e em buscar um padrão de vida segundo a Vontade de Deus?

Pois é, eu sempre me pergunto isto todos os dias de minha vida, principalmente quando as coisas não vão bem, mas tem uma palavra que me responde com toda a clareza que necessitamos para compreender por que a vida do cristão é tão desafiadora. Veja a seguir:

Difícil, não é? Mas é tudo uma questão de escolha. Se quisermos a aprovação de Deus, teremos que renunciar a aprovação do mundo, porque o Reino de Deus é um reino invertido. Se somos amigos do mundo, seremos inimigos de Deus, e é por isso que quando escolhemos ser amigos de Deus, o mundo se volta contra nós.

Dura esta conclusão, mas Jesus sempre nos traz o consolo e a força que precisamos para continuarmos fiel a Ele. Deixo estas palavras do Senhor para te animar:

Amado leitor, você não precisa lutar contra o mundo, pois Jesus já fez isso por nós, e Ele venceu!

Fiquem na Paz do Senhor!

Fonte da imagem: https://adcidadeariston.blogspot.com/2013/07/amizade-com-o-mundo-inimizade-com-deus_10.html  (setembro/2024)

Deixe um comentário