Filho de Deus ou Filho do Diabo?

Atos 13

            Vamos primeiramente entender o contexto desta passagem, para depois entrarmos no seu estudo. Aqui os apóstolos Paulo e Barnabé, dirigidos pelo Espírito Santo, foram para a ilha de Chipre, antiga província romana da época, para pregarem a Palavra de Deus, conforme podemos ver confirmar em:

            Chegando em Pafos, cidade portuária de Chipre, encontraram um judeu chamado Bar-Jesus, que em aramaico significa filho de Jesus, também conhecido como Elimas, praticamente de feitiçaria e falso profeta, e assessor do procônsul Sergio Paulo, este que havia chamado Paulo e Barnabé, pois deseja conhecer a Palavra de Deus, conforme confirmamos abaixo:

Porém Elimas, vendo tudo isto, tentou afastar os apóstolos do procônsul, para o desviar da sua fé, conforme a seguir:

E aí, chegamos nos versículos da nossa mensagem, onde Paulo, cheio do Espírito Santo, logo percebeu o espírito do engano que havia em Elimas, repreendendo-o da sua mentira e malignidade, chamando-o de Filho do Diabo. Mas porque Paulo o chamou deste nome, sendo que Elimas era conhecido com filho de Jesus? Para isto, vou me recorrer a uma passagem do próprio Cristo:

Aqui Jesus estava repreendendo os judeus que queriam O matar, dizendo-se filhos de Deus, chegando ao ponto de dizer que Ele foi fruto de fornicação de José e Maria, não acreditando que era o Único Filho de Deus, mas mostrando realmente a quem eles pertenciam, que é o Diabo, pai da mentira.

            E assim, chego no centro do nosso estudo, não por minhas palavras, mas conforme a Palavra de Deus, para alertar a você amado leitor dos falsos profetas, daqueles que se intitulam filhos de Deus, mas que na verdade são filhos do Diabo, de todo aquele que quer enganar o seu próximo, que verte malícia dos seus pensamentos e da sua boca, que é contrário a Palavra de Deus e que vive atrapalhando a Obra do Senhor. Fique atento as suas atitudes, comportamentos, pois não precisa chegar ao extremo de ser com Elimas, o mágico, falso profeta. Uma simples atitude contrária a Palavra de Deus, nos coloca em uma posição que certamente não gostaria de estar. As escrituras nos falam que ao aceitarmos Jesus Cristo como nosso Único e Suficiente Salvador, passarmos pelo Batismo das Águas, o Espírito Santo nos testifica como filhos de Deus. Por isso, se nossas ações levam o Espírito Santo a nos testificar o contrário, trata-se de livrar imediatamente de tudo o que separa de Deus.

Finalizo minha mensagem, não com minhas palavras, mas com a Verdade:

Fiquem na Paz do Senhor!

Fonte da imagem: <https://igrejadojubileu.wordpress.com/2015/07/01/saulo-e-elimas-uma-experiencia-quase-identica/> (julho/2024)

Deixe um comentário