Não deixe Jesus de fora da sua casa!

Atos 12

            Quantas vezes buscamos a Deus em oração por uma benção, um milagre e, deixados envolvidos por uma circunstância, ou pelas vozes do mundo, não damos ouvidos a nossa fé, aquela voz que parece vir de dentro nós, trazendo a resposta que buscamos?

            Nesta passagem acima, podemos aprender uma linda lição com esta mulher chamada Rode que não deixou as vozes do mundo abafarem a voz que vinha do seu coração.

            Por isso, vamos entender o contexto a qual ela se insere, para nos ajudar neste estudo.

            No princípio da igreja de Cristo, seus discípulos foram duramente perseguidos, chegando muitos serem mortos, outros sendo perseguidos e julgados até mesmo pelo seu próprio povo, como foi Jesus.

            Aqui veremos a ocasião em que Tiago foi morto a espada e Pedro lançado a prisão, durante o reinado de Herodes, conforme a seguir:

Diante desta terrível ocasião, a igreja de Cristo estava em oração, pedindo a Deus a libertação de Pedro, como vemos no verso seguinte:

E agora vejam que Deus responde a oração do seu povo, trazendo Pedro em segurança, de uma maneira extraordinária, como podemos ver a seguir:

Tendo passado todo este surpreendente acontecido, Pedro chega à casa onde se encontrava seus irmãos de fé orando por ele, batendo à porta e chamando por eles lá dentro, como vimos nos versículos iniciais de nosso estudo, porém, para nova surpresa, ninguém abre a porta de imediato e, apenas Rode, reconhecendo a voz de Pedro, tomada de alegria, corre ao encontro dos demais para dizer o que havia escutado.

Vejam que todos lá dentro da casa, que estavam orando por Pedro, não acreditavam mais que seria possível ele sair vivo da prisão, pois Tiago já havia sido morto à espada. Chegaram ao ponto de pensar que Rode estava louca ou que era o anjo dele vindo anunciar talvez a sua morte, penso eu. Mas Pedro, insistindo a bater, finalmente abriram e o viram, mas ainda sim ficaram espantados, como confirmamos a seguir:

E não para pôr ai. Veja, que ao que parece, e sem saber exatamente o motivo, Pedro não entra na casa, mas apenas conta o ocorrido e sai dali e vai para outro lugar, conforme vemos:

E é aí que quero chegar mostrando que muitas vezes deixamos uma circunstância ruim, ou até mesmo pessoas próximas a nos matar a nossa fé, fazendo-nos desacreditar até daquilo que buscamos como resposta de Deus em nossas orações, e que Ele mesmo está a porta do nosso coração, batendo e pedindo para entrar, e nós simplesmente o deixamos de fora. Por isso, deixo esta passagem do próprio Jesus Cristo nos ensinando como devemos sustentar a nossa fé:

Se ouvir a Voz do Espírito Santo falando ao seu coração, dizendo que Jesus está a porta da sua casa, da sua família, te pedindo para entrar, não o deixe de fora, convide-o para cear contigo, porque senão, talvez Ele possa simplesmente se retirar para outro lugar que o receba de portas abertas.

Fonte da imagem:  https://verdadeiramentevosdigo.blogspot.com/2018/11/pedro-liberto-da-prisao-aula-biblica-03.html  (maio/2024)

Fiquem na Paz do Senhor!

Deixe um comentário