I Pedro 1:3-9
3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Porque, de acordo com sua extraordinária misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, por intermédio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 4 para uma aliança que jamais se extinguirá, nem tampouco será desonrada ou perderá seu valor. Herança preservada nos céus para vós, 5 que sois protegidos pelo poder de Deus, por meio da fé, até a chegada da Salvação prestes a ser plenamente revelada no final dos tempos. 6 Portanto, nesta verdade, exultais! Mesmo considerando que agora, e por algum tempo ainda, tenhais de ser afligidos por toda espécie de provação. 7 Assim acontecerá para que a sinceridade da vossa fé seja atestada, muito mais preciosa que o ouro que se corrompe, ainda que refinado pelo fogo, resultando em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. 8 Pois, mesmo sem tê-lo visto, vós o amais; e ainda que não estejais podendo contemplar seu corpo neste momento, credes em sua pessoa e exultais com indescritível e glorioso júbilo. 9 Porquanto, estais realizando o alvo da vossa fé: a Salvação de todo o vosso ser! (KJA)
A passagem acima começa nos dizendo que, através da ressurreição de Jesus Cristo, fomos regenerados para uma viva esperança, para uma aliança eterna que já está reservada para nós, e que jamais será desonrada, ou perderá o seu valor, e que somos protegidos pelo Poder de Deus, através da nossa fé, nesta Verdade.
Mas para frente, fala que devemos nos alegrar com esta Verdade, ainda que passemos por aflições que provarão a nossa fé, para atestar que ela é sincera e preciosa, resultando em louvor, glória e honra ao Nosso Senhor Jesus Cristo, para alcançar assim, o nosso maior objetivo de vida, que é a nossa Salvação.
Com isto, quero demonstrar que, a garantia de nossa Salvação, não depende mais de Deus, pois já nos foi dada através do Seu Filho, mas sim agora, depende única e exclusivamente de nós, do nosso empenho, para guardar aquilo que já nos foi dado, quando reconhecemos Jesus, como Nosso Salvador.
Vamos analisar a passagem abaixo em Apocalipse 3:
10 Porque deste atenção à minha exortação quanto a suportar os sofrimentos com paciência, Eu, igualmente, te livrarei da hora da tribulação que virá sobre o mundo todo, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. 11 Eis que venho sem demora! Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. 12 Farei do vencedor uma coluna no templo do meu Deus, de onde jamais sairá. Escreverei nele o Nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu da parte do meu Deus; e igualmente escreverei nele o meu novo Nome. 13 Aquele que tem ouvidos, compreenda o que o Espírito revela às igrejas. (KJA)
Vejam que o Próprio Espirito de Deus nos fala que todo aquele que suportou com paciência os sofrimentos da vida, Jesus nos livrará de toda a tribulação que o mundo haverá de passar, e nos adverte que devemos conservar a nossa Salvação, representada por uma coroa, para que alcancemos a vitória, quando Ele voltar.
Finalizando, para suportarmos com paciência as aflições que passaremos em nossa vida, vou deixar 10 passagens da bíblia que nos ajudarão a suportar aquilo que nos distancia de Deus, fortalecendo a nossa fé, e nos blindando daquilo ou daquele que quer roubar a nossa coroa da Salvação.
- MEDO: 25 O receio do homem lhe arma laços; mas o que confia no Senhor está seguro. (Provérbios 29:25 JFA)
- ANSIEDADE: 6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (I Pedro 5:7-6 JFA)
- ANGÚSTIA: 11 Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem acuda. (Salmos 22:11 JFA)
- DESÂNIMO: 8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. (II Co 4:8 ACF)
- DÙVIDA: 6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Salmos 126:6 ACF)
- PECADO: 2 No entanto, são as vossas maldades que fazem separação entre vós e o vosso Deus. Os vossos pecados nublaram e esconderam de vós a face do SENHOR, e por isso ele não lhes dará ouvidos! (Isaias 59:2 KJA)
- MURMURAÇÔES: 14 Fazei tudo sem murmurações nem contendas; 15 para que vos torneis puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis, vivendo em um mundo corrompido e perverso, no qual resplandeceis como grandes astros no universo, (Filipenses 2:14-15 KJA)
- MÁGOAS: 2 Oxalá de fato se pesasse a minha magoa, e juntamente na balança se pusesse a minha calamidade! 3 Pois, na verdade, seria mais pesada do que a areia dos mares; por isso é que as minhas palavras têm sido temerárias. (Jó 6:2-3 JFA)
- ÓDIO: 12 O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões. (Provérbios 10:12 JFA)
- TRISTEZA: 10 Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte. (II Co 7:10 JFA)
Fiquem na Paz do Senhor!
