I Reis 8
“29 Para que os teus olhos, noite e dia, estejam abertos sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.”
Este versículo relata o momento em que o rei Salomão estava no Templo diante do altar do Senhor, em oração. Isto podemos confirmar no versículo 22:
“22 E pôs-se Salomão diante do altar do SENHOR, em frente de toda a congregação de Israel, e estendeu as mãos para os céus,”
Note que Salomão refere-se ao Templo do Senhor como a Casa de Deus, mas sabemos que hoje, nós somos Sua Morada, conforme vermos em I Coríntios 6:
“19 Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?“
Mas isto não significa que não devemos frequentar uma igreja para cultuar o Senhor, pelo contrário, Deus nos aconselha fortemente a fazer isto, principalmente porque o Final dos Tempos está cada vez mais perto, e os ataques do inimigo cada vez mais se intensificam para afastar a Igreja de Cristo da Sua Presença. Vejam o que o autor da carta aos Hebreus escreve no capítulo 10:
“25 não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.”
O Diabo é tão astuto que usa a Palavra de Deus para dizer que não precisamos ir à igreja porque Deus não habita em templos construídos por mãos humanas, só que ele usa isto porque sabe que o homem fora da igreja acaba dando prioridade aos afazeres e prazeres do mundo, colocando o Senhor em segundo plano.
Os cristãos de hoje estão deixando esfriar a sua fé, evidenciando cada vez mais a apostasia do Final dos Tempos, como profetizada por Paulo em I Timóteo 4:
“1 Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, 2 pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, 3 proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; 4 porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças, 5 porque, pela palavra de Deus e pela oração, santificada.”.
Vejam que Paulo adverte dos enganos das falsas doutrinas confirmando a estratégia do Diabo e seus demônios, criando mentiras como o celibato e abstinência de alimentos que Deus criou, os quais deveriam ser na verdade agradecidos a Ele pela sua provisão.
Assim como Deus permitiu a construção do templo a Salomão por que sabia que seria bom para seu povo, toda a casa voltada ao culto do Senhor também deve ser agradecida a Ele para que seja o local onde ouçamos Sua Palavra e seja lá Casa de Oração, conforme profetizado em Isaias 56:
“7 também os levarei ao meu santo monte e os festejarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos. “
Agora também precisamos estar vigilantes a algumas ditas “casas de oração” que infelizmente estão surgindo com objetivos escusos, como o próprio Jesus reprendeu quando estava aqui na Terra. Vejam em Mateus 21:
“12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. 13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. 14 E foram ter com ele ao templo cegos e coxos, e curou-os.”
A Igreja do Senhor não é local para se comprar bênçãos, porque Deus não é mercador e não está lá para vender nada. O Senhor está com seus olhos abertos e bem atentos noite e dia sobre nós, e a onde estamos indo para adorá-lo. Busque um lugar onde o Seu Nome está lá, que é onde somente a Verdade é pregada, e aí terá a certeza que suas orações serão ouvidas por Ele.
Fonte da imagem: https://pt.depositphotos.com/40388447/stock-photo-paper-chain-family-with-the.html (2018)
Fiquem na Paz do Senhor!
