Salmos 17
2 Saia a minha sentença de diante do teu rosto; atendam os teus olhos à razão.
Esta declaração foi extraída de uma oração que o salmista Davi estava fazendo a Deus. Note que Davi pede ao Senhor que o sentencie diante do seu rosto, ou seja, que Deus o julgue segundo a Sua Justiça.
Mas porque Davi estava pedindo uma sentença, um julgamento perante o Senhor?
Vamos voltar ao primeiro versículo e encontraremos provavelmente um direcionamento para uma resposta: “Ouve, SENHOR, a justiça e atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos.”.
Davi clama ao Senhor por justiça, provavelmente um livramento ou proteção contra seus inimigos, mas veja que ele coloca algo importante no seu clamor. Ele diz que sua oração não era feita por lábios enganosos.
Talvez você pense, se Deus é onisciente, sabe tudo o que pensamos e até mesmo nossas intenções, como podemos ver em Hebreus 12:12-13: “12 Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. 13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.”, porque o salmista diria a Deus que sua oração não era feita por lábios enganosos?
É exatamente está colocação que fez toda a diferença na oração de Davi, pois ele estava colocando suas razões para ser justamente sentenciado. Davi estava clamando por justiça, porque ele sabia que era justo, perante os Olhos do Senhor.
O profeta Isaías evidencia muito bem esta condição importantíssima em nossas orações. Veja o que ele escreve em Isaías 29:13: “Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em ou que aprendeu de cor; que foi instruído;”.
E Davi não para por ai, apresenta mais razões que justifiquem a sinceridade e pureza de sua oração, como ele escreve no versículo 3: “Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me e nada achaste; o que pensei, a minha boca não transgredirá. “.
Finalmente Davi manifesta a Vontade de Deus, que quer ouvir nosso clamor, nossas súplicas, mesmo sabendo de todas as nossas necessidades, como ele escreve nos versículos 6 e 7: “6 Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos e escuta as minhas palavras. 7 Faze maravilhosas as tuas beneficências, tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra. “.
Portanto, amado leitor, se queres que Deus atenda o seu clamor, saiba que você precisa se apresentar justo perante a Ele e apresentar suas razões para que o Senhor o sentencie justamente.
Fonte da imagem: http://frenys.com/post/6061945-cria-em-mim-o-deus-um-coracao-puro-e-renova-em-mim-um-espirito-reto/ (2017)
Fiquem na Paz do Senhor!
