Confia no Senhor, e Ele tudo fará!

Salmos 37

5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.

            Estava em uma noite meditando sobre o versículo de Provérbios 4:18 que fala sobre o caminho dos justos, aqueles que decidiram praticar a Justiça de Deus, ou seja, a sua palavra e, diante do momento que estava vivendo, um período difícil de minha vida, estava muito precisando de uma direção, queria saber o que precisava fazer para superar aquele momento que estava passando. Foi então que resolvi fazer algo que nunca tinha feito antes. Peguei um pedaço de papel e escrevi o seguinte: “Pai, o que o Senhor quer que eu faça em minha vida, em Nome de Jesus?”. Coloquei este papel sobre a bíblia, com uma caneta ao lado, buscando com isso uma resposta de Deus. Fui dormir, e ali ficou o papel a noite toda.

            No dia seguinte, acordei logo pensando se encontraria escrita a resposta de Deus a minha pergunta. Talvez você possa até rir da minha atitude, mas eu sabia que Deus de alguma forma ia responder. Eu fiz isto, pois lembrei da história de Gideão em Juizes 6, quando Deus o convocou para salvar o povo de Israel dos midianitas, mas ele não estava convencido que seria capaz de tal feito. Gideão colocou uma porção de lã no solo e pediu a Deus que desse um sinal, mostrando que se a lã estivesse molhada pelo orvalho, mas o chão em volta estivesse seco, ele teria a certeza da sua vitória. E Deus fez exatamente isto, mas Gideão não estava ainda convencido, pedindo a Deus um novo sinal. Ele colocou uma porção de lã no solo, só que desta vez pediu a Deus a confirmação, deixando a lã seca pela amanhã, mas o chão em volta, ficaria molhado pelo orvalho. E Deus novamente o fez.

            Deus poderia certamente escrever no papel, como eu esperava, mas Ele hoje nos fala assim:Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,   nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;” (Hebreus 1:1-2). Ele fala através de Jesus Cristo, seu Filho, que é a própria palavra, como podemos confirmar em João 1:1-3: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.   Ele estava no princípio com Deus.   Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” e, na naquela manhã, Ele havia me revelado esta passagem de Salmos 37:5.

            É por este motivo que temos que sempre buscar a direção de Deus, lendo a sua palavra, todos os dias. Naquela manhã, Deus havia me dito que eu simplesmente deveria entregar o meu caminho, a minha vida, a Seu controle, confiando nEle de todo o meu coração, não me preocupando com as dificuldades que eu estava passando, por que Ele estava cuidando de tudo. É claro que não devemos simplesmente cruzar os braços, esperando que Deus fará tudo por nós. Temos que pedir sempre a orientação dEle diante de nossas decisões, e a certeza que estamos seguindo o seu conselho é a alegria que sentimos, a segurança no agir, e a certeza da vitória.

Fiquem na Paz do Senhor!

Deixe um comentário