Isaias 44
1 Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi. 2 Assim diz o SENHOR que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. 3 Porque derramarei água sobre o sedento e rios, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes.
É incrível a correlação desta mensagem com a do dia anterior. Livros bastante distintos: o primeiro, Gálatas, do Novo Testamento e o segundo, Isaias, do Antigo Testamento, completamente distantes se falarmos de tempo, mas totalmente ligados à mesma revelação, um confirmando o outro.
Aqui em Isaias, Deus está falando diretamente ao seu povo, aquele que foi escolhido por Ele, não especificamente para a salvação, mas sim para realização da sua Obra, pois fala logo no versículo 1 “… servo meu…”.
O povo de Israel foi escolhido para uma grande missão, aquela de testemunhar, para todos os povos, de todas as nações, o Único e Verdadeiro Deus que cuida dos seus escolhidos, que perdoa, mesmo que tenha errado, e que exalta, mesmo que tenha caído e tenha sido humilhado.
E é ai que entra a correlação com a mensagem do dia anterior. Se relembrarmos em Gálatas 3, Jesus Cristo morreu na cruz para que a benção de Abraão chegasse aos gentios, ou seja, as demais nações, que não a nação de Israel, inicialmente escolhida por Deus. Pela fé em Jesus Cristo, nos tornamos filhos de Deus e com isto, nos tornamos a posteridade de Israel, seus descentes.
Portanto, quando Deus fala no versículo 3 que derramará água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca, Ele está se dirigindo a cada um de nós que temos sede de Jesus Cristo, que somos como terra seca, que para o mundo podemos não ter valor, mas para Ele, valemos um altíssimo preço, o preço da Sua própria vida.
Com isto, podemos falar que, através do povo de Israel, o povo escolhido de Deus para ser seu servo, Deus escolheu aqueles que creem em Jesus Cristo, para serem herdeiros da promessa do Espírito, a promessa de serem reconhecidos como seus filhos, herdeiros da promessa da salvação.
Portanto, amado leitor, venha beber da Fonte da Água da Vida que é Jesus Cristo, pois Ele disse: “mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.” (João 4:14), e receber uma enxurrada de bênçãos em sua vida.
Fiquem na Paz do Senhor!
