Jesus é a nossa Vida!

Ezequiel 37

1 Veio sobre mim a mão do SENHOR; e o SENHOR me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos, 2 e me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos. 3 E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor JEOVÁ, tu o sabes. 4 Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. 5 Assim diz o Senhor JEOVÁ a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

Nesta revelação da Palavra de Deus, pude aprender quatro passos que devemos seguir para alcançar uma vitória. São eles:

1º Passo: Tome domínio da situação

Quando Deus fez Ezequiel andar ao redor dos ossos, no meio do vale, Ele queria que Ezequiel tomasse domínio e ciência da situação, conhecesse o problema. Diante de uma ameaça ou ataque do inimigo, temos que estar atentos e vigilantes, pois a Palavra fala: “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (I Pedro 5:8). Temos que tomar domínio da situação e não a situação nos dominar.

2º Passo: Não olhar para o tamanho do problema

Os ossos eram muito numerosos na superfície do vale, mas em nenhum momento o profeta demonstrou preocupação. Nunca diga que o seu problema ou uma ameaça é grande, pois assim você estará declarando que o Poder de Deus é menor. Qualquer dificuldade, por maior que possa parecer, perante a grandeza de Deus é absolutamente nada, é nula. Na sua Palavra está escrito: Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o escabelo dos meus pés. (Isaias 66:1). Dá para imaginar o tamanho de Deus? Todos os problemas do mundo ficam debaixo dos seus pés.

3º Passo: Não olha para o tempo que o problema existe

Os ossos estavam sequíssimos, ou seja, a vida já tinha acabado há muito tempo, mas isto não era impedimento para o agir de Deus. Lázaro estava morto há quatro dias e já cheirava mal (João 11:39), mas Jesus o ressuscitou. O povo de Deus, com Moises, andou por 40 anos no deserto, se alimentando de maná (Êxodo 16:35), mostrando que Deus jamais o havia desamparado. As promessas de Deus não tardam, Deus quer fazer justiça depressa, mas nós, muitas vezes queremos estabelecer tempo a Deus, e isto mostra que não estamos agindo com fé, com paciência, retardando o alcance da benção: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro 3:9).

4º Passo: Profetize sobre o problema

Profetizar é falar, transmitir a Palavra de Deus. O que faz o milagre acontecer e o mal sair é o Poder da Palavra de Deus. Na escritura Jesus fala: “porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:20). Não é a fé, por si só que moverá o monte, mas sim a ordem dada ao monte para ele se mover. A Palavra de Deus tem o poder para criar o bem e para afastar o mal: “E disse Deus: Haja luz. E houve luz.” (Genesis 1:3); “Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás. Então, o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos e o serviram.” (Mateus 4:11-12).

Portanto, amado leitor, se você quer a vitória, passe a profetizar e não amaldiçoar com a sua boca, para que o Espirito de Deus entre em você e lhe restaure a vida: “Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10:10).

Fiquem na Paz do Senhor!

Deixe um comentário