Orai sem cessar!

Daniel 6

27 Ele livra, e salva, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele livrou Daniel do poder dos leões. 28 Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario e no reinado de Ciro, o persa.

O momento bíblico que se dá estes versículos foi durante o reinado de Dario, quando alguns príncipes do reino, movidos por inveja de Daniel, tentaram criar uma maneira de acusa-lo de alguma falta. Estes príncipes propuseram ao rei Dario que assinasse um edito que, por 30 dias, qualquer petição (pedido ou requerimento) somente poderia ser feito a ele. Qualquer um que desrespeitasse a este edito teria como pena ser jogado a cova dos leões. Como Daniel sempre foi fiel a Deus, sabendo deste edito, e como já era de seu costume fazer isto três vezes ao dia, foi a sua casa, no seu quarto, o qual tinha janelas abertas voltadas para Jerusalém, colocou-se de joelhos, orou e deu graças a Deus. Num destes momentos, estes príncipes o viram orando e então foram ao encontro do rei Dario contar que Daniel estava desrespeitando o edito assinado por ele e pediram que Daniel fosse jogado a cova dos leões.

Apesar da vontade do rei Dario não era condenar Daniel, estes príncipes o convenceram e o rei ordenou que Daniel fosse jogado aos leões. Não preciso entrar em detalhes do que aconteceu, pois o versículo 27 acima nos mostra o final da história. Daniel, pela sua fidelidade a Deus, não só recebeu o livramento de morte, mas também, pelo versículo 28, prosperou no reinado de Dario e no reinado de Ciro, o persa. Outro fato importante foi que além do livramento, aqueles que armaram contra Daniel acabaram juntos com seus filhos e mulheres vítimas da sua própria armadilha, provando que os leões não eram nem banguelas e não estavam de barriga cheia, mas sim, suas bocas foram fechadas pelo anjo enviado pelo Senhor.

Fiquem na Paz do Senhor!

Deixe um comentário